Geekie (Brasil)

Movimiento B

Nuestras Redes Sociales

Geekie (Brasil)

Web | English Profile | Facebook | Twitter

Geekie-01

Qual é o problema que sua empresa busca resolver relacionado à problemática do seu país?

De acordo com dados do relatório do Pisa 2012 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), promovido pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), se o Brasil mantiver o mesmo ritmo de progresso em educação, levará, ao menos, 25 anos para alcançar o desempenho médio dos alunos de países da OCDE. Nesse cenário, a Geekie tem como missão promover “Aprendizado personalizado para todos”. Portanto, foca-se na melhoria da educação do Brasil, por meio de ferramentas tecnológicas de ponta que consideram as necessidades individuais de cada aluno.

Como sua Empresa resolve os diferentes problemas sociais e ambientais? Produtos e serviços que comercializa e/ou políticas e práticas destacadas

A Geekie parte do princípio de que duas pessoas não aprendem da mesma forma. Pensando nisso, oferece soluções educacionais personalizadas, adequando o ensino ao perfil de cada aluno para que ele possa aprender da forma mais adequada às suas características e necessidades. Com isso, busca impactar a educação no Brasil e cumprir com a sua missão: “Aprendizagem personalizada para todos”.
Um dos maiores projetos da Geekie é o Geekie Games, que consiste em um desafio entre alunos do Ensino Médio, que recebem acesso gratuito à plataforma online de aprendizado adaptativo da Geekie. Esse projeto possibilita que todos os estudantes de escolas públicas e privadas se preparem para o Enem por meio das ferramentas mais inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

O que dá mais orgulho na sua Empresa?

A Geekie inspira pelo seu propósito, que é melhorar o aprendizado, tornando-o mais rápido, mais eficiente e mais prazeroso, sempre respeitando a individualidade e a liberdade de cada um na sua melhor forma de aprender. Além disso, a cultura da Geekie orgulha todos os seus colaboradores, por criar um ambiente colaborativo, participativo, transparente, amigável, eficiente e meritocrático.