Grupo Gaia (Brasil)

Movimiento B

Nuestras Redes Sociales

Grupo Gaia (Brasil)

Web | English Profile | Facebook 

Captura de pantalla 2015-05-29 a las 11.39.35

Qual é o problema que sua empresa busca resolver relacionado à problemática do seu país?

No Brasil, temos um problema crônico de crédito junto aos bancos disponíveis ao mercado imobiliário voltado às pessoas de baixa renda para compra de imóvel próprio, e também para o agronegócio aos pequenos produtores e às usinas de energia renovável. As empresas do Grupo Gaia, GaiaSec, Gaia Agro e GaiaServ, suprem esta problemática ao efetuar transações financeiras reguladas pelo órgão competente a estas classes através de operações de securitização, no mercado de capitais. No setor imobiliário em 2013, 83,19% de nossas operações de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) foram destinadas à população de baixa renda, para proporcionar a compra da casa própria. No setor do agronegócio, no mesmo ano, 71,26% de nossas operações de CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) foram dirigidas a aportar financeiramente pequenos produtores de café e açúcar, e usinas de energia renovável (etanol).

Como sua Empresa resolve os diferentes problemas sociais e ambientais? Produtos e serviços que comercializa e/ou políticas e práticas destacadas

O Grupo Gaia é uma empresa B, que desenvolve ferramentas inovadoras em todas suas companhias. Nas empresas do mercado financeiro, resolvemos questões ligadas à falta de crédito às pessoas de baixa renda, possibilitando a compra do imóvel próprio, e também pequenos agricultores a receber aporte para que possam fazer suas colheitas. Na empresa esportiva, também fazemos corridas de rua para associações com uma causa que acreditamos (como o Instituto Ilumina, de combate ao câncer).

O que dá mais orgulho na sua Empresa?

O que mais nos orgulhamos no Grupo Gaia é a valorização que a empresa dá aos colaboradores. Na Gaia, temos aulas de inglês e espanhol com parte subsidiada pela empresa; ganhamos também curso de meditação transcendental com parte subsidiada e podemos utilizar uma sala especialmente reservada para fazer nossa meditação diária; podemos fazer 2 horas de almoço até três vezes por semana para a prática esportiva. Após dois anos de empresa, todos são aptos a se tornarem sócios da Gaia. Nas corridas organizadas pela Gaia Esportes todos tem isenção de 100% do valor da inscrição e 50% nas corridas que não são da Gaia. Além disso, a política de liberdade e confiança que a empresa promove aos colaboradores aumenta a produtividade e a vontade de lutar dia a dia pelo crescimento do Grupo Gaia, e consequentemente de todos que aqui trabalham.

 

Captura de pantalla 2015-05-29 a las 11.44.16grupogaia

Captura de pantalla 2015-05-29 a las 11.44.26