Grupo Unite (Brasil)

Movimiento B

Nuestras Redes Sociales

Grupo Unite (Brasil)

Web | English Profile | Facebook 

UNITE_v4

Qual é o problema que sua empresa busca resolver relacionado à problemática do seu país?

O Brasil tem uma taxa de analfabetismo média de 9,2% chegando em alguns municípios a 39%. Em nosso país a taxa bruta de escolaridade alcança 27,8%, enquanto a Taxa Líquida perfaz 14,6%. Entende-se por “Taxa Bruta”, o total de matrículas em um dado nível de ensino sobre a população na faixa etária adequada a esse nível, e por “Taxa Líquida”, o percentual da população em determinada faixa etária que se encontra matriculada no nível de ensino adequado à sua faixa etária. A cada ano em torno de 2 milhões de pessoas se formam no ensino médio entretanto somente 1 milhão ingressa no ensino superior. Diante deste cenário o IBGE estima que o Brasil possui 11 milhões de alunos em potencial que poderiam estar cursando ensino superior e não estão. Na Educação Básica, o Brasil tem a 3ª. maior taxa de evasão escolar.

Como sua Empresa resolve os diferentes problemas sociais e ambientais? Produtos e serviços que comercializa e/ou políticas e práticas destacadas

O Grupo Unite realiza projetos de captação sustentável de alunos. A empresa desenvolveu uma metodologia própria ao longo de 15 anos atuando na educação e entrega resultados consistentes para seus clientes como a redução de evasão e incremento no número de novos ingressantes a partir desta solução única que tem como pano de fundo o cultivo de relações mais humanas.

O que dá mais orgulho na sua Empresa?

O Grupo Unite se orgulha do sentimento de realização que seus colaboradores possuem. São pessoas que veem significado naquilo que realizam, possuem autonomia em seus projetos e são os protagonistas da construção da empresa. A empresa também se orgulha dos resultados plenos que entrega para seus clientes e do claro proposito que a guia. Se emociona ao perceber o quanto todos estão atentos em contribuir para a educação sem perder de vista o cuidado com a comunidade.