SOS Dental (Brasil)

Movimiento B

Nuestras Redes Sociales

SOS Dental (Brasil)

Web | English Profile | Twitter | Facebook

Captura de pantalla 2015-01-02 a la(s) 11.56.20

Qual é o problema que sua empresa busca resolver relacionado à problemática do seu país?

Segundo relatórios da OMS (Organização Mundial de Saúde), de 60% a 90% das crianças em idade escolar, no mundo, têm a doença cárie. Além disso, dor de dente é a razão número um para o absentismo nas escolas. Problemas de saúde bucal, tanto em adultos quanto em crianças, podem causar ou mascarar problemas em outras áreas do corpo humano. No Brasil, nós não temos nenhum tipo de serviço de saúde odontológica voltado para o atendimento de urgência à domicílio.

Como sua Empresa resolve os diferentes problemas sociais e ambientais? Produtos e serviços que comercializa e/ou políticas e práticas destacadas

SOS Dental é uma empresa B, que leva tratamento odontológico de urgência à domicílio. A empresa visando ter um impacto social positivo, criou uma ONG que cria projetos e ações nas comunidades carentes do Brasil e do mundo. Através da ONG a empresa pode proporcionar para as populações carentes os mesmos serviços e tratamentos oferecidos à seus clientes. Desse forma, estamos aumentando o acesso à saúde bucal da população.

O que dá mais orgulho na sua Empresa?

A criação da ONG com certeza, é um dos maiores orgulhos da empresa. Através do organização criamos um negócio social chamado dentista na favela, que visa levar o atendimento de urgência às comunidades. Diferente de um projeto social, o Dentista na Favela, não precisa de patrocínio externo, ele é alto sustentável, pois quem o financia são os comerciantes locais em parceria com a as lideranças comunitárias locais. Desse modo, além de levarmos um serviço de saúde para a comunidade, estreitamos os laços entre os moradores e geramos desenvolvimento sócio-econômico. Outro motivo de orgulho foi a criação do Odontocase, nosso consultório portátil que permite nossa atuação, independente da localização do paciente.